Prefeitura reativa convênio e retoma repasse de cerca de R$ 10 mil mensais ao Conseg

• Fonte: Ascom | Reportagem: Eduardo Candido - Fotos: Conseg
  • Publicado em: 19/08/2019
  • Assunto: Segurança Pública

As forças de segurança pública fazem um excelente trabalho em Alto Taquari. Boa parte dessa qualidade se deve ao suporte do Conselho Comunitário de Segurança de Alto Taquari (Conseg).

Sabendo da importância do Conseg para Alto Taquari, uma das primeiras iniciativas do prefeito Marco Aurélio Julien, ao tomar posse, foi justamente reativar o convênio com o Conseg, o qual havia expirado e não renovado.

O novo convênio foi firmado no início do mês de julho. Com isso, a prefeitura se compromete a repassar mensalmente o valor de R$ 10.240,00 ao Conseg.

Segundo informações da presidente do Conseg, Cristine Bernini, o recurso é utilizado para atender as polícias Civil e Militar em situações em que há deficiências por parte do estado, como na manutenção das viaturas, por exemplo, que, em caso de necessidade, os veículos seriam levados para Rondonópolis mesmo em pequenos reparos. Por meio do suporte do Conseg, a manutenção é realizada em Alto Taquari, fomentando o comércio local e agilizando a reposição dos veículos para uso dos policiais.

Em dois meses de convênio, o Conseg fez a aquisição de pneus novos para uma das viaturas, realizou a manutenção de telefones, realizou a instalação da identificação da delegacia, fez a troca de filtros, adquiriu material de limpeza, entre outras ações pautadas na manutenção dos trabalhos das polícias.

O recurso do Conseg também é utilizado na idealização de projetos educativos, como o projeto “Meninos do Lago”, que atende a comunidade em aulas de caiaque no Lago Municipal, durante os sábados.

Cristine Bernini informou ainda que a prestação de contas do Conseg é realizada de três em três meses, sendo repassada ao Ministério Público e à Prefeitura de Alto Taquari.