Desde 2018 paradas, blitzes para coibir sonegação fiscal retornam a todo vapor

• Fonte: Ascom | Reportagem: Eduardo Candido - Fotos: DFT
  • Publicado em: 13/08/2019
  • Assunto: Economia

Os fiscais do Departamento de Fiscalização e Tributos (DFT) da Prefeitura de Alto Taquari exercem um trabalho fundamental para o município. Através da ação direta destes servidores, por meio de blitz volantes nas saídas da cidade, que recursos ora sonegados são impedidos de saírem daqui. Estas operações estavam paradas desde o mês de outubro de 2018 e retornaram a todo vapor na gestão do prefeito Marco Aurélio Julien.

São inúmeras empresas que, por falta de fiscalização, se utilizavam de má fé para sonegar impostos importantes para o estado e para o município. A prefeitura utiliza estes recursos para investimentos em áreas importantes como a Saúde, Educação, Infraestrutura, e todos os setores prioritários.

As blitzes estão sendo realizadas em datas e horários alternados para garantir o “fator surpresa”, impedindo que os sonegadores tracem estratégias para burlar o cerco dos fiscais. O trabalho é realizado através de convênio firmado com a Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), juntamente com a Polícia Militar.