Notícias e Informativos

Prefeito Marco Aurélio concede elevação de nível para 145 servidores. Elevações de classe seguem em estudo

  • Fonte: Ascom | Reportagem e foto: Eduardo Candido
  • Publicado em: 13/08/2019
  • Assunto: Recursos Humanos

Para desenvolver um bom trabalho e atender o cidadão de Alto Taquari como é de direito, o prefeito Marco Aurélio Julien concedeu elevação de nível a 145 servidores públicos municipais. As elevações de classe também serão concedidas após análise individual de documentação.

A elevação de nível está prevista na Lei Municipal Nº 390/2004 e não era concedida há 15 anos. Para proporcionar esta importante valorização, o prefeito Marco Aurélio, de forma responsável, primeiro verificou a possibilidade financeira do município.

A partir de um estudo de impacto financeiro – elaborado com base na arrecadação da receita corrente líquida entre os meses de julho de 2018 e junho de 2019 – o prefeito constatou que era possível conceder tanto a elevação de nível, quanto a elevação de classe.

De imediato as elevações de nível foram concedidas no mês de julho. Já as elevações de classe, passam por análise da Assessoria Jurídica do município para serem concedidas a quem tiver direito.

As elevações de nível representam um aumento de aproximadamente R$ 44 mil mensais à folha salarial, estando em conformidade com o estudo de impacto financeiro e dentro dos limites delimitados pelos órgãos de controle. O montante das elevações de classe também está em conformidade com o estudo de impacto, a partir da projeção da equipe contábil da prefeitura.

Para o prefeito Marco Aurélio, a valorização dos servidores é de grande importância para melhor atender a comunidade. “Sem os funcionários do município, nós não conseguimos atender bem a população. Por isso, temos que valorizá-los da melhor forma possível. Assim que tomei posse, de imediato me reuni com a Câmara Municipal e a equipe contábil da prefeitura e verifiquei que era possível conceder os benefícios ora solicitados. Desta forma, concedi a elevação de nível para todos que tinham direito a ela, como manda a legislação municipal. E as elevações de classe também serão concedidas assim que finalizadas às análises, caso à caso”, comentou Julien.

Ressalta-se ainda que o estudo de impacto financeiro é válido tanto para o exercício financeiro atual, como para os exercícios dos próximos dois anos.