Alto Taquari está em alerta quanto a possíveis queimadas

• Fonte: Ascom | Texto: Gabinete de Comunicação (com adaptações) - Arte: Agência OK Comunicações
  • Publicado em: 18/07/2019
  • Assunto: Meio Ambiente

A Prefeitura de Alto Taquari, juntamente com o Governo de Mato Grosso, alerta para o Período Proibitivo de Queimadas, o qual teve início na última segunda-feira, dia 15 de julho, com previsão de término para dia 15 de setembro, podendo ser estendido por mais um mês, dependendo dos fatores climáticos.

Este período compreende a todo tipo de queimada, seja florestal ou urbana. Lembrando que, mesmo pequenas fogueiras domésticas, muitas vezes feitas no quintal de casa, também são proibidas durante todo o ano!

Denúncias de queimadas em áreas urbanas podem ser realizadas diretamente com a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (Sama). Já a zona rural é responsabilidade da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema/MT), para onde as denúncias devem ser direcionadas.

• Contatos para denúncia:
    Denúncia de queimadas nas áreas urbanas: (66) 3496.1471 (Sama)
    Denúncia de queimadas nas áreas rurais: 0800.647.7363

*PREFEITURA DE ALTO TAQUARI, GESTÃO EM AÇÃO*