Articuladora do Selo UNICEF em Alto Taquari participa de evento de capacitação em Cuiabá

• Fonte: Ascom | Reportagem: Eduardo Candido - Foto: Juliana Bellodi
  • Publicado em: 06/06/2019
  • Assunto: Gestão em Ação

Alto Taquari participou, nos dias 04 e 06 de junho, do 4º Encontro de Capacitação presencial da atual edição do Selo UNICEF (2017/2020). O município foi representando em Cuiabá (MT) pela articuladora do selo, a diretora do Centro de Educação Infantil Maria Auta Medeiros de Oliveira, Juliana Bellodi.

Segundo a articuladora local, um dos desafios é avançar com as propostas que envolvem, de forma integrada, as secretarias de Saúde (SMS); Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SMECEL); e Assistência Social (SMAS).

“Alto Taquari continua trabalhando para aprimorar as políticas públicas para crianças e adolescentes, procurando impactar positivamente a vida dos meninos e meninas de nossa cidade. O município é avaliado pelo UNICEF, através de seus indicadores em sistemas oficiais e a realização e comprovação de ações que visam garantias de direitos de nossas crianças e adolescentes”, destacou Bellodi.

Conforme a programação, os temas abordados durante o encontro foram a promoção da igualdade racial, integração do atendimento de crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de violências, atendimento socioeducativo e ações multissetoriais de proteção ao direito à vida de adolescentes.

*PREFEITURA DE ALTO TAQUARI, GESTÃO EM AÇÃO*