Notícias e Informativos

Assistência Social inicia a segunda edição do projeto Realizando Sonhos, Construindo Cidadania

  • Fonte: Ascom | Reportagem e fotos: Eduardo Candido
  • Publicado em: 07/05/2019
  • Assunto: Assistência Social

A Prefeitura de Alto Taquari, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), deu pontapé inicial na segunda edição do projeto Realizando Sonhos, Construindo Cidadania. A solenidade de lançamento foi promovida nesta segunda-feira (06/05) - veja as fotos.

Na ocasião, o psicólogo Raphael Conde, um dos responsáveis pelo projeto, explicou a todos os detalhes do funcionamento do projeto, juntamente com representantes das secretarias municipais de Saúde (SMS) e de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SMECEL). Na solenidade também foi exibido vídeo promocional do projeto e as meninas participantes da edição 2018 receberam DVD do Baile de Debutantes, juntamente com as fotos do evento.

Durante o evento, a secretária de Assistência Social, a primeira-dama Silvana Scutti, falou sobre a importância do projeto e informou que os integrantes da edição 2018 do projeto terão preferência na seleção de estagiários do município em 2019.

Também presentes no evento a secretária de Saúde, Ana Paula Naumann; a secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Marilda Sperandio, servidores públicos, adolescentes, pais e responsáveis.

Sobre o projeto
A iniciativa é destinada à adolescentes que completam 15 anos em 2019 (entre o mês de janeiro e dezembro). O projeto contempla jovens de famílias atendidas em programas sociais desenvolvidos pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Alto Taquari. Segundo a SMAS, estes jovens receberão diversas formações durante todo o ano de 2019, entre cursos, palestras, treinamentos e capacitações. Também estão diretamente envolvidas no projeto a SMS e a SMECEL. Ao final do ano, as moças ganharão um lindo baile de debutante e os rapazes passarão um divertido final de semana em um parque aquático.

*PREFEITURA DE ALTO TAQUARI, GESTÃO EM AÇÃO*