Notícias e Informativos

Prefeitura de Alto Taquari inaugura 9 importantes obras para o Município

  • Fonte: Ascom | Reportagem: Eduardo Candido - Fotos: Matheus Brann
  • Publicado em: 22/01/2019
  • Assunto: Gestão em Ação

O prefeito Fabio Garbugio realizou a inauguração de nove importantes obras para a cidade. O prefeito, equipe de gestão e vereadores também entregaram seis novos veículos para uso das secretarias municipais. Com o lançamento oficial de todas estas conquistas, sexta-feira, dia 18 de janeiro de 2019, se transformou em um dia festivo para os munícipes de Alto Taquari (MT).

Diversos servidores públicos do município acompanharam o prefeito Fabio no percurso de inaugurações. Também presentes os secretários municipais, vereadores (Edislei Amorim/Barriga, Euds Oliveira, Sinésio Rodrigues e Volmir Pedro Ebling/Pedrão) e ex-prefeitos (Arnaldo Buscariol/Sr. Dino e Lairto Sperandio). No Cisc, houve a presença da presidente do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg), Cristine Bernini; do comandante da Polícia Militar local, tenente Alessandro Tavares e do promotor de Justiça Dr. João Ribeiro da Mota. O promotor também acompanhou a inauguração da reforma da Feira Municipal.

A primeira inauguração ocorreu no Residencial Santeiro, onde foi lançado o asfaltamento/drenagem (meio-fio e sarjeta) do bairro. Trata-se da primeira obra do mandato do prefeito Fabio Garbugio e do vice Marco Aurélio. Os trabalhos no bairro começaram dias após a posse, ocorrida em 31 de julho de 2017. A pavimentação foi promovida com material asfáltico da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra) e mão de obra da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Viação Obras e Planejamento (SMIVOP). O asfaltamento foi finalizado no início de fevereiro de 2018. Já no mês de maio, a empresa vencedora de licitação iniciou a execução de meio-fio e sarjetas. Os trabalhos findaram em outubro de 2018, sendo que a empresa permanece a realizar reparos nos meios-fios das demais vias de Alto Taquari (veja as fotos).

Logo após, a comitiva seguiu para a Escola Municipal Professora Elzinha Lizardo Nunes, onde houve a inauguração da construção de banheiros infantis. A obra surgiu a partir da necessidade de melhor atender os alunos menores da instituição, gerando mais comodidade e qualidade de vida aos pequenos. A obra teve início em maio de 2018, sendo concluída em setembro de 2018. Esta importante melhoria foi conquistada através de recursos próprios do município (veja as fotos).

Finalizando os banheiros infantis, o grupo partiu para o Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc), onde ocorreram reformas na estrutura do prédio. A melhoria foi promovida através de uma parceria entre o Conseg, Ministério Público e Prefeitura de Alto Taquari. Em 2018, o prefeito Fabio Garbugio renovou o convênio com o Conseg, possibilitando assim um repasse de aproximadamente R$ 10 mil mensais. Com este recurso, somado ao apoio do MP, foi possível ampliar os trabalhos oferecidos pelos órgãos de segurança e ainda melhorar o ambiente de trabalho de policiais militares e civis, além de auxiliar na aquisição de duas motos. Os veículos foram exibidos e entregues para uso dos policiais (veja as fotos).

Seguindo o cronograma de inaugurações, o prefeito Fabio Garbugio partiu para o lançamento do Centro Esportivo Simplicio Roque Wagner. A obra começou no ano de 2015, sendo paralisada por diversas vezes. Mas, na gestão do prefeito Fabio, os trabalhos ganharam velocidade e a obra foi finalizada em setembro de 2018. O ginásio foi concebido com recursos federais do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (Fnde) somados à recursos próprios do Município. A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SMECEL) terá agora uma bela quadra coberta para promover e desenvolver as mais diversas modalidades esportivas. Durante a solenidade, a senhora Nelcina Maria Wagner, esposa do finado Simplicio Roque Wagner, foi convidada para descerrar a placa de inauguração. Na ocasião, o prefeito Fabio também foi homenageado pela secretária Marilda Sperandio e equipe, por todos os esforços de sua gestão em prol da Educação e do Esporte. Fabio recebeu uma bela placa de homenagem (veja as fotos).

Saindo do Centro Esportivo, a comitiva chegou ao Centro de Educação Infantil Professora Maria Auta Medeiros de Oliveira, onde houve a inauguração da construção de quatro novas salas de aula. Com o projeto finalizado, os alunos serão melhor acomodados já no ano letivo de 2019, gerando conforto e qualidade de vida aos pequenos estudantes. A salas de aula também possibilitarão a ampliação do leque de serviços a serem oferecidos no Centro de Educação Infantil, como a iniciação à informática. A obra foi promovida com recursos próprios do município, sendo iniciada em maio e concluída em setembro de 2018 (veja as fotos).

Do Centro de Educação Infantil para o Almoxarifado Municipal. Mais uma obra finalizada. No local foi realizada reforma e ampliação da estrutura, sede da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Viação, Obras e Planejamento (SMIVOP). Os trabalhos no almoxarifado começaram ainda no primeiro semestre de 2018 e terminaram no início do segundo semestre daquele ano. Parte da obra foi finalizada, a qual corresponde ao barracão principal. O espaço recebeu inúmeras melhorias, entre elas reparos na cobertura, pintura completa, construção de espaço para troca de óleo e demais manutenções em veículos, entre outras melhorias. O barracão, que antes era aberto, recebeu paredes ao seu redor e hoje é um ambiente fechado e apropriado às atividades executadas pelos servidores municipais. A obra foi concretizada a partir de recursos próprios de Alto Taquari.

Já na Feira Municipal Homero Alves Pereira, foi realizada a inauguração da reforma e revitalização de toda a estrutura. O espaço é de suma importância para a agricultura familiar, a qual necessita de um local salubre para exercer suas atividades comerciais. A manutenção da Feira Municipal reforça o compromisso do prefeito Fábio com os pequenos produtores de Alto Taquari, os quais poderão aumentar ainda mais seus rendimentos, com um espaço ainda mais convidativo à comunidade taquariense. O investimento na feira foi realizado com recursos próprios do município (veja as fotos).

Posteriormente, o grupo se encaminhou para a Unidade de Saúde da Família do Bairro 13 Pontos (ESF-1). No local foi inaugurada a reforma do prédio e a construção de ampla sala para abrigar a Farmácia Municipal. O objetivo da obra foi melhorar as condições do prédio da unidade de saúde mais antiga da cidade e ampliar a capacidade da farmácia do município, a qual estava com espaço comprometido. O projeto garantirá ainda mais qualidade no atendimento ao cidadão. A obra foi realizada com recursos próprios, somados a recursos de emenda parlamentar do deputado Fábio Garcia. Os trabalhos começaram em outubro de 2018, terminando rapidamente em novembro do mesmo ano (veja as fotos).

Para encerrar as inaugurações, a comitiva partiu para o Sanitário Público do Lago Municipal. No início da gestão do prefeito Fabio Garbugio, a Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo (SMICT) identificou a necessidade de promover melhoramentos na infraestrutura turística de Alto Taquari. O Lago Municipal, por ser o principal cartão postal do Município, recebeu as primeiras ações, sendo contemplado com esta obra, a qual suprirá as necessidades básicas do visitante do lago. É um projeto que atende ainda a diversas reivindicações antigas da comunidade. Foi construída com recursos próprios, iniciada em abril de 2018 e finalizada em novembro do mesmo ano (veja as fotos).

Leia também:
Prefeito Fabio Garbugio entrega 6 novos veículos ao Município durante solenidade de inaugurações

*PREFEITURA DE ALTO TAQUARI, GESTÃO EM AÇÃO*