Notícias e Informativos

Prefeito Fabio reafirma seu compromisso com servidores públicos restabelecendo RGA de 4,56% e quitando retroativo de 12 meses

  • Fonte: Ascom | Reportagem: Eduardo Candido - Fotos: Matheus Brann
  • Publicado em: 05/12/2018
  • Assunto: Administração

O prefeito Fabio Garbugio, demonstrando toda a sua capacidade de administrar, promoveu diversas melhorias aos servidores públicos municipais durante o ano de 2018.

A primeira ação de grande relevância foi o pagamento de 2% da Revisão Geral Anual (RGA), no mês de agosto. Neste período foi quitado o valor retroativo dos 2% referentes aos meses de maio, junho e julho.

Reafirmando o seu compromisso com o servidor, no mês de novembro de 2018 foi restabelecido o RGA de 4,56% que havia sido suspenso em novembro de 2017, por orientação do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE). O retroativo referente ao período de 12 meses também foi pago no mês passado.

Esta importante valorização incorporada aos vencimentos dos servidores só foi possível após estudo de impacto e inúmeras analises da equipe contábil do município, para que fosse feito o reajuste sem que houvesse impacto negativo na folha de pagamento e nos investimentos implementados em toda a cidade.

Vale ressaltar ainda que na gestão do prefeito Fabio Garbugio nunca houveram atrasos no pagamento, sendo até antecipado em alguns meses.

Outros benefícios
Para deixar o dia-a-dia do servidor muito mais efetivo, a Administração Municipal adquiriu computadores mais potentes e modernas impressoras. Na Saúde Municipal, por exemplo, foram adquiridos tablets para agilizar o trabalho das agentes de saúde.

Para um dia-a-dia mais cômodo e seguro, foram adquiridos EPIs e apoios ergonômicos para os pés. As salas foram climatizadas com novos aparelhos de ar-condicionado. Durante o ano de 2018, os servidores de áreas administrativas das secretarias municipais receberam uniformes de excelente qualidade.

“Sabemos que não fizemos tudo, mas, o que estava ao nosso alcance foi promovido em benefício dos servidores. Não vamos parar por aí, com certeza. Nos próximos anos faremos muito mais. Um trabalhador quando é valorizado rende muito mais. Em nosso caso, atenderemos as demandas da comunidade com ainda mais efetividade e qualidade”, destacou o prefeito Fabio Garbugio.

*PREFEITURA DE ALTO TAQUARI, GESTÃO EM AÇÃO*