Notícias e Informativos

Prefeitura lança campanha Emplaca Taquari, concedendo benefícios para quem transferir veículos para o município

  • Fonte: Ascom | Reportagem e Arte: Eduardo Candido
  • Publicado em: 16/10/2018
  • Assunto: Gestão em Ação

A Prefeitura de Alto Taquari, por meio da Lei Municipal Nº 986/2018, lançou a campanha EMPLACA TAQUARI. A partir desta iniciativa, o município se compromete a arcar com o pagamento das taxas cobradas pelo Departamento Estadual de Trânsito - Detran/MT para a transferência de veículos para Alto Taquari.

Isso significa que, os cidadãos que tiverem veículos registrados em outras cidades/estados e quiserem transferir para Alto Taquari estarão isentos da taxa de emissão do "Certificado de Registro do Veículo (CRV)", da taxa para a "vistoria veicular" e da taxa de "relacração de placa" ou “confecção da placa” quando necessário. O incentivo vale para veículos fabricados a partir do ano de 2008.

A ideia do Poder Executivo é aumentar a arrecadação de IPVA em Alto Taquari. “Atualmente, 50% do valor do IPVA de qualquer veículo com placa de Alto Taquari é revertido aos cofres municipais. Por isso, o EMPLACA TAQUARI busca incentivar o cidadão, que possua veículo de outro município, a trazê-lo para a nossa cidade. Este recurso nos permitirá investir ainda mais em Alto Taquari”, destacou o prefeito Fabio Garbugio.

Fabio acredita que Alto Taquari terá rápido retorno. “Em apenas um ano de arrecadação do imposto de um determinado veículo, por exemplo, os 50% que cabe ao município receber do IPVA já cobrirão os custos que os cofres públicos terão com o incentivo concedido”, estima Garbugio.

A Lei Municipal Nº 986/2018 já está em vigor. O cidadão interessado em fazer a transferência, sem custos, pode procurar a Agência Municipal de Trânsito, na Rua Honório José de Souza, Nº 145, Quadra 26, Lote 01, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h. A campanha EMPLACA TAQUARI termina no dia 10 de dezembro de 2018. Mais informações através do telefone: (66) 3496.1514.

*PREFEITURA DE ALTO TAQUARI, GESTÃO EM AÇÃO*