Notícias e Informativos

SETEMBRO AMARELO | Nasf desenvolve ações em prevenção ao suicídio

  • Fonte: Ascom | Reportagem: Eduardo Candido - Fotos: Nasf
  • Publicado em: 03/10/2018
  • Assunto: Saúde

O mês de setembro foi marcado por inúmeras ações desenvolvidas pelo Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) de Alto Taquari, através do “Setembro Amarelo”. A equipe do Nasf realizou palestras e atividades lúdicas em instituições de ensino e em órgãos públicos de Alto Taquari (veja fotos).

O Nasf também buscou divulgar a campanha junto ao comércio local. Boa parte das empresas aderiram ao movimento e personalizaram seus ambientes com a cor amarela.

Sobre a campanha
Setembro Amarelo é uma campanha brasileira de prevenção ao suicídio, iniciada em 2015. É uma iniciativa do Centro de Valorização da Vida (CVV), do Conselho Federal de Medicina (CFM) e da Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP). O mês de setembro foi escolhido para a campanha porque, desde 2003, o dia 10 de setembro é o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio, por iniciativa da International Association for Suicide Prevention. A ideia é promover eventos que abram espaço para debates sobre suicídio e divulgar o tema alertando a população sobre a importância de sua discussão.

*PREFEITURA DE ALTO TAQUARI, GESTÃO EM AÇÃO*