Notícias e Informativos

Após receber carro 0 km do Estado, prefeito Fabio e vereadores fazem entrega ao Conselho Tutelar

  • Fonte: Ascom | Reportagem: Eduardo Candido - Foto: Matheus Brann
  • Publicado em: 13/08/2018
  • Assunto: Assistência Social

Na manhã desta segunda-feira (13/08), o prefeito Fabio Garbugio e a secretária de Assistência Social, a primeira-dama Silvana Scutti, realizaram a entrega formal de mais um veículo. Trata-se de um Fiat Uno, destinado ao uso do Conselho Tutelar de Alto Taquari. Estavam presentes os membros do Conselho Tutelar e os vereadores Edislei Amorim (Barriga), Elgimar Rodrigues (Nego do Park), Euds Oliveira, Gregório Tolentino, Márcia Buscariol, Sinésio Rodrigues e Volmir Pedro Ebling (Pedrão) - veja fotos.

No dia 4 de julho, mais precisamente, o vice-prefeito Marco Aurélio assinou em Cuiabá o termo de doação do Fiat Uno (clique aqui e relembre). A iniciativa é do Governo do Estado de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas-MT) e do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca-MT).

Conselho Tutelar
Os Conselhos Tutelares têm como atribuição preservar e defender a infância e a juventude conforme determina o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente). Os conselheiros contribuem para o enfrentamento às violações de direitos de crianças e adolescentes e para retirar meninos e meninas de contextos de vulnerabilidade. Atuam no combate a situações de negligência, exploração sexual e violência física. São responsáveis ainda, pela fiscalização e aplicação das políticas públicas direcionadas à infância e à adolescência.

*PREFEITURA DE ALTO TAQUARI, GESTÃO EM AÇÃO*