Notícias e Informativos

Obra de drenagem (vala) na Avenida Nascente do Taquari apresenta grande avanço

  • Fonte: Ascom | Reportagem e Fotos: Eduardo Candido
  • Publicado em: 04/07/2018
  • Assunto: Obras e Infraestrutura

Os trabalhos no canteiro de obras da vala seguem em ritmo acelerado (veja fotos).

A Assessoria de Comunicação (Ascom) da prefeitura esteve no local nesta quarta-feira (04/07) e registrou grande avanço nos serviços, os quais estão sendo executados conjuntamente entre a Secretaria Municipal de Infraestrutura, Viação, Obras e Planejamento (SMIVOP) e a empresa Tradição Engenharia LTDA, vencedora da licitação para finalizar o projeto.

Na atual etapa da obra, que corresponde à infraestrutura de drenagem, o Município tem por responsabilidade a realização da limpeza do canteiro de obras, da retirada do barro, do transporte das aduelas*, do transporte de pedras marroadas** e do aterramento das aduelas.

Já a Tradição Engenharia, em todas as etapas, estará por conta da topografia, do assentamento das aduelas, do rejunte das aduelas, da realização da sub-base e base para o asfalto, da execução de meio-fio e asfalto, da iluminação da Avenida Nascente do Taquari, da criação de cinco praças e da ornamentação da avenida.

*São peças pré-moldadas em concreto armado com seções retangulares ou quadradas, abertas ou fechadas normalmente aplicadas em galeria pluvial, canalização de córregos e afins para o escoamento de água ou esgoto.

**Pedra grande, dimensão acima de 10 cm, obtida por britagem ou através de marroadas (marretadas).

Leia também:
Prefeito Fabio e secretário Lairto visitam canteiro de obras na vala nesta sexta (29)

*PREFEITURA DE ALTO TAQUARI, GESTÃO EM AÇÃO*