Notícias e Informativos

Prefeitura de Alto Taquari investe R$ 400 mil em material didático para a educação municipal

  • Fonte: Ascom | Reportagem: Eduardo Candido - Foto: SMECEL
  • Publicado em: 27/02/2018
  • Assunto: Educação

Em Alto Taquari, a educação pública está sempre entre as prioridades. O prefeito Fabio Garbugio, o vice Marco Aurélio e a dona Marilda Sperandio, secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, trabalham com empenho para os estudantes terem sempre as condições ideais de desenvolvimento escolar. Para isso, é feito investimento pesado.

Os alunos do Jardim, Pré 1 e Pre 2 do CEI Maria Auta Medeiros de Oliveira receberão o material didático apostilado do Sistema Educacional Família e Escola (Sefe). Também serão contemplados com o material os alunos do 1º Ano (e 1º de inglês), 2º Ano e 3º Ano do ensino fundamental, da Escola Municipal Professora Elzinha Lizardo Nunes.

Trata-se de um investimento de mais de R$ 400 mil para o ano de 2018. A aquisição foi feita com recursos próprios. Além do material, bastante diversificado, o Sefe também oferece um portal eletrônico onde o aluno pode interagir com o conteúdo. No site há cursos online, há jogos, música, material para pesquisa, entre outras possibilidades. Caso o aluno ou o professor tenham alguma dificuldade, eles podem fazer uma simples pesquisa e localizar informações complementares.

Vale ressaltar que a educação municipal trabalha com o material do Sefe desde o ano de 2017, onde se obteve grande custo-benefício em relação ao material didático utilizado em anos anteriores.

“É diferente do livro didático (cedido pelo governo federal), que fica muito restrito ao conteúdo apenas. Ele não dá um suporte ao professor e ao aluno. Eles têm que correr atrás. Já este material do Sefe é mais abrangente e, além disso, tem informações aos professores e gestores. Agora, dia 8 e 9 vamos ter a primeira formação do Sefe para professores. Depois teremos curso para gestores”, comentou Rosângela Carvalho, coordenadora de Ensino Fundamental.

O material adquirido pelo município busca ainda promover a aproximação da família com o ambiente escolar. “Ele tem um conteúdo específico, para que haja uma interação, uma aliança entre escola e família. Isso é muito importante, pois hoje em dia, não é só escola. Escola sozinha não consegue nada. Ela tem que ter a parceria da família. Já a família tem que estar comprometida com o aprendizado da criança”, frisou Carvalho.

Parte do material didático começou a ser entregue nesta segunda-feira (26/02), no CEI Maria Auta (veja as fotos). É o município utilizando o imposto pago pelo cidadão para proporcionar qualidade de ensino para as nossas crianças.

*PREFEITURA DE ALTO TAQUARI, GESTÃO EM AÇÃO*