Notícias e Informativos

Prefeito Fabio e equipe viajam à Brasília e garantem recursos de cerca de R$ 400 mil para aquisição de maquinário

  • Fonte: Ascom | Reportagem: Eduardo Candido
  • Publicado em: 24/11/2017
  • Assunto: Governo

Esta semana foi de muita luta por Alto Taquari em Brasília. O prefeito Fabio Garbugio realizou uma importante viagem à capital federal para defender os interesses do povo e buscar recursos para o município. Acompanharam o prefeito Fabio o vice-prefeito, Marco Aurélio e o secretário de Infraestrutura, Viação, Obras e Planejamento, Lairto Sperandio.

A comitiva de Alto Taquari realizou inúmeras reuniões, entre elas com o ministro de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi. Durante a reunião, o prefeito Fabio reivindicou recursos para a aquisição de uma pá carregadeira e um caminhão-pipa. O ministro, por sua vez, garantiu aproximadamente R$ 400 mil para aquisição do maquinário.

Fabio também pediu recursos para a construção do Matadouro Municipal. O ministro afirmou que a pauta seria estudada e, se possível, o recurso também seria disponibilizado.

Logo após, foi realizada uma reunião com o secretário nacional de Agricultura, Neri Geller, para dar continuidade às tratativas para a obtenção dos recursos para a aquisição dos maquinários.

Zona Franca de Livre Comércio
Diversas pautas referentes à agricultura e à economia também foram discutidas com o ministro Blairo Maggi, entre elas a ‘construção de uma zona franca’ nas três divisas (divisa entre Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás). O objetivo da zona franca é permitir que, empresas localizadas nos três estados, firmem negócios de forma mais efetiva, com seus produtos saindo e entrando livremente.

Blairo foi convidado para ser ‘padrinho ’ desta iniciativa. Para o prefeito Fabio, com a zona franca se tornando uma realidade, o município de Alto Taquari atrairá empresas ligadas ao agronegócio para atender as demandas dos três estados, como por exemplo, fábrica de fertilizantes, montadora de tratores, fábrica de etanol de milho, frigorífico de aves e suínos, ou seja, tudo aquilo que for da vocação da região.

Para atingir o objetivo, o prefeito Fabio se colocou a disposição para promover uma campanha para a realização de reuniões com os três governadores. Estas reuniões serão o ponto de partida para a negociação de interesses dos três estados, com foco na implantação de um grande polo industrial/comercial, livre, nas três fronteiras.

*PREFEITURA DE ALTO TAQUARI, GESTÃO EM AÇÃO*