Notícias e Informativos

Prefeito Marco Aurélio participa de encontro do Hospital de Câncer de Barretos e visita Casa de Apoio de Alto Taquari

  • Fonte: Ascom | Reportagem: Eduardo Candido - Fotos: Marco Aurélio
  • Publicado em: 13/11/2017
  • Assunto: Saúde

O prefeito em exercício de Alto Taquari, Marco Aurélio Julien, esteve em Barretos (SP), neste sábado (11/11), para um importante evento do Hospital de Amor (Hospital de Câncer de Barretos). Marco participou do Encontro Nacional de Coordenadores, Padrinhos de Cofrinhos e Presidentes.

Acompanharam o prefeito a vereadora Márcia Buscariol e Antônio Donizete Garcia (Marola), coordenador de Alto Taquari do Leilão do Hospital de Amor. “O evento foi de suma importância para Alto Taquari, uma vez que fomos representando o Executivo, a vereadora Márcia o Legislativo e o Marola a organização do Leilão em prol do Hospital de Amor. São em reuniões como estas que vemos a força que uma comunidade organizada tem. Parabenizo a todas as pessoas que sempre doaram e continuam doando para a realização do leilão. Sem estas pessoas os leilões não aconteceriam e o hospital não estaria oferecendo o tratamento especial que oferece. Parabéns ao Marola e a todos da comissão que organizam e realizam o leilão em benefício do hospital. Agradeço ainda por permitir que a Carreta realizadora de exames diagnósticos possa estar sempre vindo à nossa cidade”, destacou o prefeito.

Durante o evento, Marco ouviu vários depoimentos de pacientes com câncer e assistiu palestra com Luiz Antônio Zardini, gerente de captação de recursos, e com Henrique Duarte Prata, presidente do Conselho Consultivo da Fundação Pio XII Hospital de Amor. A palestra discutiu a agilidade para o agendamento de consultas e retornos de pacientes. “Quero parabenizar o Luiz Zardini e o Henrique Prata que, com muita dedicação, oferecem tratamento de primeiro mundo a todos que necessitam e são encaminhados às unidades pelo Brasil”, disse Marco Aurélio.

Após o encontro, os participantes visitaram a Casa de Apoio de Alto Taquari, que hospeda pacientes do nosso município. O objetivo foi verificar possíveis melhorias para a acomodação dos pacientes.

“Agradeço a vereadora Márcia e a todos os vereadores que sempre apoiaram as ações do Município em prol dos pacientes que utilizam o Hospital de Amor. Parabenizo o Sinésio, que há muito tempo, realiza o seu serviço com muito carinho e respeito no transporte ao paciente. Parabenizo a assistente social Ivone, da Secretaria M. de Saúde, que realiza um excelente trabalho no agendamento dos pacientes. Para finalizar, parabenizo o prefeito Fabio Garbugio, por dar continuidade ao transporte e à Casa de Apoio, serviços que atendem hoje 124 pacientes que utilizam as unidades do Hospital de Amor em Barretos e Jales (SP)”, complementou Marco.

*PREFEITURA DE ALTO TAQUARI, GESTÃO EM AÇÃO*