Prefeitura realiza com sucesso a 4ª Gincana da Mulher, em Alto Taquari (MT)

• Fonte: Ascom | Nota: Eduardo Candido - Fotos: Eduardo Candido, Bruno Santos e Tiago Gomes
  • Publicado em: 04/04/2022
  • Assunto: Lazer

A Prefeitura de Alto Taquari, por meio de suas secretarias municipais, realizou neste sábado (02.04) a 4ª Gincana da Mulher - Mulheres Empoderadas. O evento contou com grande participação popular. A gincana começou com café da manhã no Centro de Convivência do Idoso (Cecoi). Logo após, as mulheres iniciaram passeio ciclístico pelas ruas e avenidas da cidade.

Ao final da pedalada, o encontro aconteceu no Lago Municipal, com variadas provas esportivas e culturais destinadas às equipes concorrentes. Ao mesmo tempo, foram realizados sorteios e provas para as mulheres da comunidade que prestigiavam a gincana. Diversos brindes foram entregues durante o dia.

“Foi uma festa maravilhosa. Quero aqui agradecer a presença de todas as mulheres da comunidade e também de todas instituições pelo show que deram nesta gincana. Agradeço e parabenizo a todos os servidores, que direta ou indiretamente, ajudaram na gincana. A equipe organizadora desenvolveu um trabalho de excelência. Minha palavra é gratidão!”, comentou a prefeita Marilda Garofolo Sperandio.

Além da prefeita, também estavam presentes a presidente da Câmara Municipal, vereadora Vânia Previdente; os vereadores Rubens Novaes e Márcia Buscariol; a vice-primeira-dama Alaide e o ex-prefeito Lairto João Sperandio.

O ambiente festivo contou com a presença de diversos convidados: o prefeito de Alto Araguaia, Gustavo Melo, e primeira-dama Priscila Dourado; o professor e coreógrafo de dança Deivyd Eduardo; a gerente de projetos culturais no município de Rondonópolis, Laurimar Souza; a diretora de cultura de Costa Rica, Jacy Bulhões; e a Miss Petit Larissa Costa, de Costa Rica.

A disputa entre as equipes terminou com a seguinte classificação/premiação:

1ª - Equipe Vermelha (Associação Pestalozzi) | R$ 5 mil;
2ª - Equipe Laranja (E. M. José Inácio Simão | R$ 3,5 mil;
3ª - Equipe Azul (E. E. Carlos Irigaray Filho) | R$ 3 mil;
4ª - Equipe Verde (E. M. Elzinha Lizardo Nunes) | R$ 2,5 mil;
5ª - Equipe Amarela (CEI Maria Auta Medeiros de Oliveira) | R$ 2 mil.

As fotos oficiais do evento foram publicadas nas redes sociais da prefeitura.