Notícias e Informativos

Selo Susaf-MT | Alto Taquari recebe certificação e produtos de origem animal inspecionados terão livre comércio em Mato Grosso

  • Fonte: Ascom | Matéria: Eduardo Candido - Fotos: Vicente de Souza
  • Publicado em: 28/03/2022
  • Assunto: Agropecuária
Os alimentos de origem animal produzidos em Alto Taquari poderão ser comercializados em todo o estado de Mato Grosso. Essa é uma importante conquista para os produtores do município que possuírem o selo do Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar e de Pequeno Porte (Susaf-MT). 
 
A prefeita Marilda Garofolo Sperandio recebeu das mãos do governador Mauro Mendes e do secretário de Estado de Agricultura Familiar, Silvano Amaral, o certificado que oficializa o selo Susaf-MT para Alto Taquari. A solenidade de entrega do documento foi realizada na última sexta-feira (25.03), em Cuiabá, no Palácio Paiaguás.  
 
“Isso representa um avanço enorme para toda a agricultura familiar de Alto Taquari e para a economia local, já que agora, após inspeção, os produtos de origem animal terão livre comercialização dentro do nosso estado”, avaliou a prefeita Marilda. 
 
Vale ressaltar que o município já conta com o selo do Serviço de Inspeção Municipal (SIM), o qual dá direito aos estabelecimentos, devidamente inspecionados, para comercializarem seus produtos dentro do município. 
 
“O selo Susaf-MT expande os horizontes para os nossos produtores. E esse resultado é fruto do trabalho de uma equipe muito competente. Parabenizo ao secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Kleber Wellington; ao coordenador de Vigilância em Saúde e Inspeção, Robson Esmerino; às médicas veterinárias Liza e Gesica, e a todos que estiveram direta ou indiretamente envolvidos nesta conquista”, finalizou a prefeita. 
 
Também estavam presentes na entrega do certificado, o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado estadual Max Russi; e o ex-prefeito de Alto Taquari, Lairto João Sperandio.