Prefeitura de Alto Taquari e Lajari realizam plantio de mudas nas margens dos rios Ribeirão da Lage e Taquari

• Fonte: Ascom | Nota e fotos: Bruno Santos - Revisão: Eduardo Candido
  • Publicado em: 24/01/2022
  • Assunto: Meio Ambiente

A Prefeitura de Alto Taquari, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (Sama), realizou o plantio de diversas mudas de árvores nas margens dos rios Ribeirão da Lage e Taquari. A ação foi promovida na última quinta-feira (20/01), com apoio da Lajari, empresa gestora da Pequena Central Hidrelétrica (PCH).

A ação de reflorestamento contou com cerca de 300 mudas nativas doadas pela Sama à Lajari. Entre elas: Bálsamo, Copaíba, Baru, Jatobá e Saboneteira.

As mudas foram plantadas em áreas que foram degradadas pela construção da usina hidrelétrica, por meio do Plano de Recuperação de Áreas Degradadas (PRAD). A estimativa é que a Lajari possua, aproximadamente, 80 hectares de áreas para serem recuperadas na região.

Segundo a equipe da Sama, o cidadão interessado em receber (gratuitamente) mudas para plantio, poderá procurar a sede da secretaria, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h, no seguinte endereço: Rodovia MT-100, 218, Loteamento Gabriela. O seguinte e-mail também está disponível: agricultura@altotaquari.mt.gov.br