IMUNIZAÇÃO PERMANENTE | Prefeitura de Alto Taquari aplicará doses nas terças e sextas-feiras contra a doença Covid-19

• Fonte: Ascom | Matéria e arte: Eduardo Candido
  • Publicado em: 05/01/2022
  • Assunto: Saúde

A Prefeitura de Alto Taquari, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizará a aplicação de doses contra a doença Covid-19 de forma permanente. A imunização será realizada nas terças e nas sextas-feiras, iniciando nesta semana, dia 07.01. Para maior comodidade, as doses serão aplicadas nas três Unidades Básicas de Saúde (ESF 1 - Bairro 13 Pontos, ESF 2 - Centro e ESF 3 - Cohacol).

A vacinação será realizada conforme a disponibilidade de doses. Nas terças-feiras, serão aplicadas no período da tarde, das 13h30 às 16h. Já nas sextas-feiras, durante a manhã, das 7h30 às 10h.

Para o procedimento, continua obrigatória a apresentação dos cartões de Vacina, do SUS e, ou CPF. O uso da máscara permanece obrigatório.

Vale lembrar que, estarão disponíveis para os cidadãos com 18 anos (e mais) a 1ª, a 2ª Dose e a Dose de Reforço. Para jovens de 12 a 17 anos, somente a 1ª e a 2ª Dose, pois ainda não há indicação oficial para dose de reforço.

Para os interessados na Dose de Reforço, é importante observarem o prazo mínimo da 2ª Dose para a 3ª Dose, que é de quatro meses.