Prefeitura de Alto Taquari paga rateio do Fundeb aos profissionais da educação básica da rede pública municipal

• Fonte: Ascom | Matéria e Fotos: Eduardo Candido
  • Publicado em: 21/12/2021
  • Assunto: Educação

A prefeita de Alto Taquari, Marilda Garofolo Sperandio, anunciou na última semana o pagamento de abono a todos os profissionais da educação básica da rede pública de Alto Taquari, com os recursos das sobras do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb).

A decisão da gestora veio após o Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT) publicar resolução de consulta feita por alguns municípios. Segundo a prefeita, foi feita uma reunião (veja fotos) com o Conselho de Acompanhamento Social do Fundeb e enviado um Projeto de Lei para Câmara Municipal, o qual foi aprovado por unanimidade nesta segunda-feira (20.12). “Tudo foi feito conforme a decisão do TCE-MT”, frisou a prefeita Marilda.

Nesta terça-feira (21.12), os professores da educação básica já receberam o rateio do Fundeb.

“Pra mim que sou professora por formação, é uma alegria poder destinar estes recursos aos profissionais da Educação de nosso município. Já era o nosso desejo desde quando fizemos a primeira consulta em maio, mas agora temos legalidade através da resolução de consulta 18/2021, decisão do TCE-MT. É um direito e vamos estar cumprindo. Além disso, serão valores que entrarão em nossa economia indiretamente”, avaliou a prefeita Marilda.