Prefeita Marilda recebe representantes de empresa que retomará as atividades no Terminal de Grãos de Alto Taquari

• Fonte: Ascom | Matéria e Fotos: Eduardo Candido
  • Publicado em: 03/12/2021
  • Assunto: Desenvolvimento

Uma importante novidade para o município de Alto Taquari, neste final de 2021, está diretamente associada à economia local e regional, seja na geração de empregos e renda, no escoamento de grãos e na logística. O antigo Terminal de Grãos de Alto Taquari foi adquirido pela Ciasa Group, empresa que pretende revitalizar a infraestrutura do local e retomar as atividades até a próxima safra, no ano de 2022.

Nesta quarta-feira (1º/12), a prefeita de Alto Taquari, Marilda Garofolo Sperandio, recepcionou os diretores da corporação, Renato Gimenez e Renato Garcia. Também presentes na reunião a advogada Rosana e o ex-prefeito Lairto Sperandio.

Os empresários apresentaram à prefeita a estratégia de investimento no Terminal de Grãos, que antes estava sob controle da Rumo. Com a aquisição do espaço, será feita a revitalização e reformulação do local com o objetivo de trabalhar com variadas atividades, sendo a principal, a comercialização de grãos (soja, milho, algodão, etc). No entanto, a empresa promoverá uma pesquisa de mercado regional, para avaliar a possibilidade de também atuar em outros segmentos, como a exportação de carnes em geral.

“É uma notícia que muito nos alegra, já que representa a geração de empregos e renda e o fortalecimento da nossa economia e de toda a região. Segundo o que os diretores da Ciasa Group nos apresentaram, os investimentos serão altíssimos, sendo que a restruturação do terminal já se inicia nesta primeira quinzena de dezembro, com previsão de término em fevereiro, já para o início da safra de grãos. Em um período que enfrentamos inúmeras dificuldades, causadas pela pandemia, a reabertura do terminal surge como um grande presente de Natal para todos nós, encerrando o ano com ‘chave de ouro’”, comentou a prefeita Marilda.