Notícias e Informativos

Parceria possibilita que técnicos do SEBRAE orientem micro empreendedores taquarienses.

  • Fonte: Assessoria de Comunicação
  • Publicado em: 24/03/2015

A parceria entre a Secretaria Municipal de Indústria Comercio e Turismo, Associação Comercial e SEBRAE possibilita ao longo dos anos que micro empreendedores individuais (MEI) e micro empresas (ME) taquarienses tenham um suporte constante em cursos e orientações. O ultimo trabalho oferecido pela entidade por meio desta parceria foi a presença de técnicos do SEBRAE em Alto Taquari que visitaram os comerciantes orientando-os para que desenvolvam melhor o seu negócio.


Segundo Alexandre Antônio de Oliveira, Agente de Orientação Empresarial do SEBRAE os técnicos fazem uma primeira visita ao empresário e sua respectiva empresa. Desta visita gera-se um relatório onde pontos positivos e negativos são observados para a partir dai, ser oferecido aos comerciantes oficinas e palestras que o orientem para um melhor gerenciamento de seus negócios. O senhor Alexandre faz um trabalho mais direcionado ao micro empreendedor individual enquanto sua colega senhora Edileusa Assistente Administrativa e Comercial do SEBRAE faz um trabalho dirigido à micro empresas.


Erocy Scaini, secretario municipal de Indústria e Comercio, informa que este trabalho junto aos micro empreendedores individuais é totalmente gratuito enquanto oficinas e cursos às micro empresas são subsidiadas pela Prefeitura Municipal por meio da parceria firmada entre o Sebrae e sua secretaria.