Prefeitura de Alto Taquari realiza Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação de crianças e adolescentes

• Fonte: Ascom | Nota: Eduardo Candido - fotos: Bruno Santos
  • Publicado em: 20/10/2021
  • Assunto: Saúde

A Prefeitura de Alto Taquari, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizou no último sábado (16.10), o Dia “D” da Campanha Nacional de Multivacinação em crianças e adolescentes até 15 anos.

De acordo com a SMS, foram realizados cerca de 300 atendimentos, sendo a atualização das vacinas e o acompanhamento do desenvolvimento das crianças e dos adolescentes. Foram aplicados imunizantes utilizados no combate de doenças como varicela, tétano, hepatite B, febre amarela, influenza, HPV e poliomielite.

A campanha segue até o dia 29 de outubro, nas unidades de saúde da família do Bairro 13 Pontos (ESF-1), do Centro (ESF-2) e do Setor Cohacol (ESF-3). Entre as ações da equipe de saúde, também foram realizadas consultas odontológicas com orientações às crianças e aos pais sobre a importância dos primeiros molares permanentes e a aplicação de selante para evitar cáries.