Prefeitura de Alto Taquari dá pontapé inicial em Oficina de Bordado em Chinelos com Pedrarias

• Fonte: Ascom | Nota: Eduardo Candido - Fotos: Bruno Santos
  • Publicado em: 15/10/2021
  • Assunto: Assistência Social

A Prefeitura de Alto Taquari, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), iniciou nesta semana a Oficina de Bordado em Chinelos com Pedrarias.

As atividades são ministradas pela facilitadora Elisângela, servidora do município lotada na Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SMECEL), a qual está passando seu conhecimento para cerca de 30 mulheres. A capacitação foi aberta para toda comunidade, mas garantindo prioridade às mulheres inscritas nos programas sociais do Centro de Referência de Assistência Social (Cras).

O curso teve início no dia 06/10 e está sendo realizado no Centro de Convivência do Idoso (Cecoi) uma vez por semana.

As oficinas promovidas pela SMAS buscam criar oportunidades de desenvolvimento humano, socialização, inserção social e inclusão produtiva para a emancipação da cidadania. "O objetivo da oficina é oportunizar o acesso a aprendizagem, geração de trabalho e renda às famílias atendidas pelo Cras", comentou Vanessa Vieira, secretária de Assistência Social.