Prefeitura de Alto Taquari recebe do Estado de Mato Grosso motoniveladora para demandas de infraestrutura e agricultura

• Fonte: Ascom | Matéria: Eduardo Candido - Fotos: Gabinete da Prefeita
  • Publicado em: 08/10/2021
  • Assunto: Gestão

O município de Alto Taquari recebeu do Governo do Estado de Mato Grosso uma novíssima motoniveladora (Patrol), a qual será utilizada em demandas de infraestrutura e da agricultura familiar.

A entrega do maquinário foi promovida nesta sexta-feira (08.10) em Cuiabá (MT). A solenidade contou com a presença de várias autoridades estaduais, federais e de Alto Taquari: a prefeita Marilda Garofolo Sperandio e seu esposo, o ex-prefeito Lairto João Sperandio; a presidente da Câmara Municipal, vereadora Vânia Previdente; os vereadores Adriano da Silva e Vicente Correa; o secretário Leandro Almeida e a assessora de gabinete Verônica Santana.

"Estamos muito felizes em estar aqui recebendo, das mãos do nosso governador Mauro Mendes, essa Patrol que muito irá colaborar com nosso município na conservação das nossas estradas. Temos bastantes estradas Estaduais, que não são pavimentadas, e também estradas vicinais. Então, muito vai colaborar para a manutenção das nossas estradas. Isso é um grande ganho para os municípios e nós só temos que agradecer ao governador por estar vendo as dificuldades que os municípios passam com a conservação das estradas e nos prestigiando com a entrega desse maquinário hoje", comentou a prefeita Marilda.

Também presentes na solenidade os deputados federais Nelson Barbudo, Valtenir Pereira, Carlos Bezerra, Neri Geller, Juarez Costa e Rosa Neide; os senadores Jayme Campos, Carlos Fávaro e Wellington Fagundes. O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Max Russi, os deputados estaduais Paulo Araújo, Ondanir Bortolini, Wilson Santos, Valmir Moretto, Sebastião Rezende, Dr. João, Dr. Eugênio, Dilmar Dal’Bosco, Allan Kardec, Dr. Gimenez, Eduardo Botelho, Túlio Fontes e Thiago Silva; além de secretários de Estado, prefeitos e autoridades municipais.

Investimentos
De acordo com informações do Governo do Estado, esta é a maior entrega de máquinas e equipamentos para a agricultura familiar e infraestrutura da atual gestão, beneficiando os 141 municípios de Mato Grosso. Segundo o governo, são investimentos que integram o Programa Mais MT e alcançam o montante de R$ 209 milhões.

O governo informa ainda que, por meio da Secretaria de Estado de Agricultura Familiar (Seaf), serão investidos até junho de 2022, R$ 106 milhões em duas etapas. Já pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), o investimento total é de R$ 103 milhões (sinfra.mt.gov.br).