Em reunião com a Associação de Mães de Autistas (AMA), prefeita Marilda e equipe discutem propostas de melhorias no atendimento aos cidadãos

• Fonte: Ascom | Nota e fotos : Eduardo Candido
  • Publicado em: 30/09/2021
  • Assunto: Educação

A prefeita de Alto Taquari, Marilda Garofalo Sperandio, se reuniu nesta terça-feira (28.09) com representantes da Associação de Mães de Autistas (AMA) de Alto Taquari. O objetivo é traçar metas para a melhoria no atendimento público às crianças, jovens e adultos com autismo e Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH).

Durante a reunião foi proposto que o município atuasse em três frentes: diagnóstico, capacitações para pais e educadores e a criação de um núcleo com profissionais específicos para as terapias indicadas em cada caso.

A prefeita Marilda se colocou à disposição para atender as demandas da AMA. “Reuniões como essas, com as mulheres representantes da AMA, nos ajudam na construção e no fortalecimento de laços entre as famílias, crianças e jovens que precisam deste atendimento humanizado", comentou a gestora.

Também presentes na reunião, a secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Juliana Bellodi; o secretário de Saúde, Michel Lucas; e o vereador Professor Fábio Junior.