Prefeitura de Alto Taquari apoia Grupo de Capoeira Ave Branca em evento realizado em Chapadão do Sul

• Fonte: Ascom | Nota: Eduardo Candido - imagens: Grupo Guerreiros da Senzala
  • Publicado em: 21/09/2021
  • Assunto: Cultura

No último sábado (18.09) o Grupo de Capoeira Ave Branca, de Alto Taquari, participou do 3° Encontro de Camaradas. A competição foi realizada no município de Chapadão do Sul (MS).

A Prefeitura de Alto Taquari, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SMECEL), disponibilizou um ônibus e motorista para o transporte dos alunos de capoeira.

O evento contou com a participação de 12 jovens representando o município. Eles concorreram nas modalidades de canto e floreio*. Ao todo, cinco participantes foram premiados. Confira:

• Lucas Eduardo Ferreira de Souza (Tampinha) - Vencedor na categoria infantil (floreio), de 11 a 13 anos;
  • Luiz Augusto Ribeiro Marçal (Alemão) - 2° lugar na categoria juvenil masculino (floreio), de 14 a 17 anos e 3° lugar em canto;
  • José Henrique Moreira Rodrigues (Tiziu) – Vencedor na categoria juvenil masculino (floreio), de 14 a 17 anos;
  • Layane Martins de Lima (Tempestade) – Vencedora na categoria juvenil feminino (floreio e canto), de 14 a 17 anos.

*O floreio, conhecido como o conjunto de movimentos belos e de execução trabalhosa, em meio às transformações ocorridas na Capoeira. Fonte: Unicamp.