Prefeitura de Alto Taquari e Seduc-MT discutem reordenamento e redimensionamento na Rede Pública de Ensino

• Fonte: Ascom | Nota: Eduardo Candido - fotos: Bruno Santos
  • Publicado em: 21/09/2021
  • Assunto: Educação

A Prefeitura de Alto Taquari, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SMECEL), realizou no início do mês de setembro uma reunião para tratar do reordenamento e redimensionamento da oferta de séries escolares na Rede Municipal de Ensino.

A reunião foi aberta pela assessora pedagógica da Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT) Ruth Nely, a qual discorreu sobre um acordo que está sendo firmado entre a Seduc-MT e a SMECEL. “O município aceitou a oferta e, a partir de janeiro de 2022, a Rede Municipal irá ofertar educação infantil e ensino fundamental até o 6º ano para concluir os dois ciclos”, afirmou Nelly.

Para isso, a Escola Estadual Dennis Manerich de Oliveira será cedida para o uso do município.

Também estavam presentes na reunião a secretária Juliana Bellodi (SMECEL); o secretário Leandro Almeida (SMAF); a coordenadora de Ensino Fundamental Rosangela Carvalho de Oliveira Santos; a coordenadora de Educação Infantil Fernanda Nogaroto Tonsis e os técnicos do microplanejamento da Seduc, Valdelino de Oliveira Barbosa, Kerlla Quinteiro Amorim e Edineia Luiizea da Silva.