Reunião do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente é realizada nesta sexta (17)

• Fonte: Ascom | Nota e fotos: Bruno Santos - Revisão: Eduardo Candido
  • Publicado em: 20/09/2021
  • Assunto: Meio Ambiente

A Prefeitura de Alto Taquari, por meio Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (Sama), realizou importante reunião ordinária para tratar de ações a serem implementadas no município. O encontro foi promovido na última sexta-feira (17.09), com a presença dos representantes do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente.

A reunião teve como pauta diversos assuntos, entre eles a melhoria do viveiro de mudas do município; o fim do lixão; ações durante o período de estiagem; o Projeto Água para Futuro e as recuperações de nascentes.

De acordo com a Sama, diversas ações em andamento no município são resultado do trabalho desenvolvido em parceria com o Parque Nacional das Emas, com a Fazenda Planalto e com o Ministério Público de Mato Grosso.

Estavam presentes na reunião o vereador Professor Fábio Júnior; o secretário Edislei Martins de Amorim (Sama); o chefe da seção de Fiscalização e Educação Ambiental, Adriano Santos Mineiro; a coordenadora de Ensino Fundamental, Rosangela Carvalho de Oliveira; a assistente social, Silvana Sampaio; a agente comunitário de saúde, Gisele Nascimento; a inspetora de alunos, Elizabeth Barbosa Domingos; a agente da Vigilância Sanitária Joicy Drielly Fagundes dos Santos; o engenheiro agrônomo do Instituto de Defesa Agropecuária do Estado Mato Grosso (Indea) Pedro Franco; e a representante da Atvos, Gabriela Fava Mallmann Maciel.