#7deSetembro | Alto Taquari comemora Dia da Independência do Brasil com passeio ciclístico, ato cívico e apresentações culturais

• Fonte: Ascom | Reportagem: Eduardo Candido - Fotos: Bruno Santos
  • Publicado em: 08/09/2021
  • Assunto: Cidade

A Prefeitura de Alto Taquari realizou, na manhã desta terça-feira (07.09), as comemorações alusivas ao Dia da Independência do Brasil. As festividades tiveram início com um Passeio Ciclístico pelas ruas da cidade. Diversos cidadãos participaram vestidos com camiseta personalizada nas cores verde e amarelo.

Logo após a pedalada, já em frente ao Paço Municipal, foi iniciado o Ato Cívico com as autoridades realizando o hasteamento das bandeiras e a Banda Municipal de Alto Taquari executando os hinos Nacional e Municipal.

Após o pronunciamento das autoridades, foi dado pontapé às apresentações culturais com crianças de Alto Taquari: Projeto Musicalizando, canto, balé (Sindicato Rural de Alto Taquari), teatro e apresentação solo (saxofone). Após as apresentações, foram sorteadas três bicicletas: uma doada pelo vereador Vicente Correa, outra pelo Sistema Educacional Família e Escola (Sefe) e a última pela equipe da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SMECEL).

“Estou muito feliz com essa festa maravilhosa da Independência do Brasil. Nós estamos aqui para sempre respeitar as leis do nosso país, do nosso município, sempre ressaltando o tema ‘humanizar é preciso’. Nós queremos sim ‘ordem e progresso’ para nosso município, para nosso país e para nosso povo”, destacou Marilda Sperandio, prefeita de Alto Taquari.

Além da prefeita, as demais autoridades também estavam presentes: o vice-prefeito José Arnaldo Buscariol e a vice-primeira-dama Alaide; o ex-prefeito Lairto João Sperandio; a presidente da Câmara Municipal, vereadora Vânia Previdente; os vereadores Adriano da Silva, Elgimar Rodrigues, professor Fabio Júnior, Gregório Tolentino, Rubens Novaes e Vicente Correa; e os secretários municipais Antônio Donizete Garcia (SMICT), Edislei Martins de Amorim (Sama), Juliana Bellodi (SMECEL), Michel Lucas Rocha Souza (SMS) e Vanessa Cristina Vieira (SMAS).