Por meio do Projeto Água para o Futuro, equipe mapeia nascentes de Alto Taquari

• Fonte: Ascom | Nota: Eduardo Candido - Fotos: Gabinete da Prefeita
  • Publicado em: 31/08/2021
  • Assunto: Meio Ambiente

Uma equipe da Prefeitura de Alto Taquari, juntamente com voluntários e técnicos, realizou trabalho de campo presencial em nascentes do município. A visitação às fontes ocorreu no dia 26 de agosto. O vereador professor Fabio Júnior esteve presente na equipe.

A ação faz parte do Projeto Água para o Futuro, uma iniciativa do Ministério Público do Estado de Mato Grosso, em parceria com a Universidade Federal de Mato Grosso e as prefeituras de Alto Taquari e Alto Araguaia. "Somos parceiros do MP e daremos todo o suporte necessário para que possamos contribuir com esta importante ação, que visa proteger os nossos mananciais", comentou Marilda Garofolo Sperandio, prefeita de Alto Taquari.

A iniciativa busca, prioritariamente, garantir a segurança hídrica e o abastecimento de água potável por meio da identificação, preservação e recuperação de nascentes, constituindo, assim, instrumento institucional para concretizar a proteção aos recursos hídricos no âmbito do Ministério Público Estadual.