Covid-19 | Prefeitura de Alto Taquari encerra última etapa de vacinação do público-alvo definido pelo Estado de Mato Grosso

• Fonte: Ascom | Nota: Bruno Santos - Revisão: Eduardo Candido
  • Publicado em: 18/08/2021
  • Assunto: Coronavírus

De acordo com informações do secretário municipal de Saúde de Alto Taquari, Michel Lucas, será realizada nesta quinta-feira (19.08) a última etapa de vacinação contra a Covid-19 para a população do grupo prioritário definido pela Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso (SES-MT).

Segundo Michel, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) estima que cerca de 800 pessoas receberão a 1ª Dose da vacina. As faixas etárias são as seguintes: 22 a 24 anos (vacinação das 15h às 17h) e 18 a 21 anos (das 17h às 20h).

A vacinação para as demais faixas etárias ainda não tem previsão definida pela SES-MT, sendo que o município depende do repasse de doses e autorização para poder dar sequência na imunização.

Os documentos necessários são os seguintes: Cartão de Vacina, Cartão do SUS e CPF. A vacinação em Alto Taquari é realizada na Unidade de Saúde da Família do Centro (ESF-2), localizado na Rua Vereador Itamir Martins, Centro.

Até esta quarta-feira (18.08), foram aplicadas, ao total, 6627 doses, sendo 5049 (1ª Dose) e 1578 (2ª Dose).