Notícias e Informativos

Prefeita Marilda e equipe participam de live com representantes do MP para discutir ações em proteção às nascentes de Alto Taquari

  • Fonte: Ascom | Matéria e Fotos: Eduardo Candido
  • Publicado em: 10/08/2021
  • Assunto: Meio Ambiente

A prefeita de Alto Taquari, Marilda Garofolo Sperandio, participou de capacitação virtual realizada nesta segunda-feira (09.08). Esta foi a 1ª etapa do Projeto Água para o Futuro, uma ação do Ministério Público do Estado de Mato Grosso, em parceria com a Universidade Federal de Mato Grosso e as prefeituras de Alto Taquari e Alto Araguaia.

Além da prefeita, também estavam presentes o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Edislei Martins de Amorim; o chefe da Seção de Fiscalização e Educação Ambiental, Adriano Santos Mineiro; o coordenador de Indústria, Comercio e Turismo, Júlio Emilio da Silva; e o servidor público Idelvânio Alves da Silva.

O dispositivo virtual contou ainda com a participação do prefeito de Alto Araguaia, Gustavo Melo; do procurador de Justiça Luiz Alberto Esteves Scaloppe, titular da procuradoria especializada em defesa ambiental; a promotora de Justiça Ludmilla Evelin de Faria Sant Ana Cardoso; e o promotor de Justiça Daniel Balan Zappia, coordenador do projeto Água para o Futuro.

Projeto Água para o Futuro
A iniciativa busca, prioritariamente, garantir a segurança hídrica e o abastecimento de água potável por meio da identificação, preservação e recuperação de nascentes, constituindo, assim, instrumento institucional para concretizar a proteção aos recursos hídricos no âmbito do Ministério Público Estadual.

Após a capacitação, a equipe responsável, juntamente com voluntários inscritos no projeto, realizará trabalho de campo presencial (2ª Etapa) nos dias 25, 26 e 27 de agosto. Na ocasião, será feita a visita em 6 nascentes previamente definidas. No dia 30 de agosto, das 8h às 18h, haverá a elaboração conjunta de relatórios técnicos.

Leia também:
Prefeitura de Alto Taquari apoia iniciativa do MP-MT que visa garantir segurança hídrica e o abastecimento de água potável