2° Festival Online de Música é sucesso em Alto Taquari. Confira os campeões!

• Fonte: Ascom | Matéria e fotos: Bruno Santos - Revisão: Eduardo Candido
  • Publicado em: 09/08/2021
  • Assunto: Cultura

A Prefeitura de Alto Taquari, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SMECEL), realizou o 2° Festival Online de Música neste final de semana.

O evento foi promovido no plenário da Câmara de Vereadores Senador Vicente Emílio Vuolo e reuniu diversos cantores locais e regionais. Ao total, foram 38 inscritos, dos quais, 17 foram selecionados para a primeira apresentação transmitida na sexta-feira (06.08), por meio de Live no Facebook da Prefeitura de Alto Taquari.

Para a grande final, foram classificados 10 participantes, sendo cinco deles na categoria “solo” e cinco na categoria “dupla”.

A prefeita de Alto Taquari, Marilda Garofolo Sperandio, acompanhou as apresentações e destacou a importância do evento para fortalecer a cultura neste período pandêmico. “Muitos artistas amadores tem tido enormes dificuldades financeiras. Nosso festival, além de fomentar a cultura e dar oportunidade e visibilidade para estes músicos, também ofereceu uma enorme contribuição financeira, com uma excelente premiação para os melhores colocados”, comentou.

Por fim, a prefeita adiantou que a iniciativa terá continuidade. “Já em outubro deste ano, trabalharemos para que possamos realizar o Festival de Música Infantil nos mesmos moldes, de forma online. Já para o próximo ano, queremos que o festival seja presencial, mas isso dependerá, com certeza, da situação pandêmica de momento. Se tudo der certo, faremos o maior festival que Alto Taquari já teve”, concluiu.

A secretária da SMECEL, Juliana Bellodi, agradeceu a todos que contribuíram para a realização do evento. “As pessoas não fazem ideia da grande dificuldade que é realizar um festival como este. Por isso, agradeço e parabenizo a todos que estiveram direta e indiretamente envolvidos nesta organização, toda a equipe da Cultura, da Prefeitura, da Câmara, entre outros. Parabenizo ainda os nossos vereadores e patrocinadores, fundamentais para que o festival ocorresse e tivesse esse grande sucesso. O meu muito obrigado”, agradeceu.

Após a segunda rodada de apresentações e os julgamentos finais, os seguintes músicos se sagraram campeões:

Categoria Solo
1º Shintia Chiconi - Chapadão do Sul-MS | Música: Diz (Premiação: R$ 3 mil).
2º Ingrid Félix - Chapadão do Sul-MS | Música: Caminho no Deserto (Premiação: R$ 1.5 mil).
3º Marcus Claudio - Alto Taquari-MT | Música: Uma vez mais (Premiação: R$ 500,00).
4º Mary Palomares - Chapadão do Sul-MS | Música: Se Deus me Ouvisse (Premiação: 1 violão).

Categoria Dupla
1º Ronny e Felipe - Mineiros-GO | Música: Falta você (Premiação: R$ 3 mil).
2º Paulo Cesar e Rafael - Santa Rita do Araguaia-MT | Música: Malú (Premiação: R$ 1.5 mil).
3º João Luiz e Valéria - Chapadão do Sul-MS |Música: Fundo da Grota (Premiação: R$ 500,00).
4º Cleverson e Rodrigo - Rondonópolis-MT | Música: Iolanda (Premiação: 2 violões).

O 2° Festival Online de Música foi organizado de forma remota, atendendo os protocolos de biossegurança em prevenção ao contágio pelo novo Coronavírus.