Prefeitura de Alto Taquari e empresas se unem para conscientizar contra incêndios criminosos

• Fonte: Ascom | Nota e Fotos: Eduardo Candido
  • Publicado em: 30/07/2021
  • Assunto: Meio Ambiente

A Prefeitura de Alto Taquari, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente (Sama), realizou nesta sexta-feira (30.07) um “pit stop” com o objetivo de conscientizar motoristas em relação aos incêndios criminosos no meio ambiente. Trata-se de uma ação conjunta com as empresas Atvos, Brasilagro e Via Brasil.

As equipes entregaram panfletos com informações importantes e procedimentos para denúncias e exibiram faixa com mensagem reflexiva. A ação foi promovida em frente à Praça da Igreja Matriz.

Proibição de queimadas
De acordo com a Sama, na zona rural a "limpeza de pastagem com o uso do fogo" está proibida até o dia 30 de outubro, conforme o Decreto Estadual Nº 938/2021. Incêndios criminosos, por outro lado, são proibidos em qualquer época.

Na cidade, queimadas de qualquer natureza também são proibidas em qualquer período, de acordo com a Lei Federal Nº 9.605/1998.

Para avisos e denúncias, os seguintes contatos estão disponíveis:

Sama: (66) 3496.1783
Disque emergência da Sema: 0800.647.7363