Prefeita Marilda e representantes da Educação de Alto Taquari se reúnem para discutir o possível retorno das aulas presenciais

• Fonte: Ascom | Matéria e Fotos: Bruno Santos - Revisão: Eduardo Candido
  • Publicado em: 20/07/2021
  • Assunto: Educação

O assunto do momento em todo o Estado de Mato Grosso é o retorno das aulas presenciais. Com o avanço da vacinação contra a Covid-19 e a redução de casos positivos, o Estado, juntamente com os Municípios, têm levantado esta possibilidade e já se organizando para a retomada.

Em Alto Taquari não é diferente. Na última sexta-feira (16.07), a prefeita de Alto Taquari, Marilda Garofolo Sperandio, se reuniu com membros da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SMECEL) e do Conselho Municipal de Educação (CME) para tratar do assunto.

Durante o encontro, foi decidido pelo retorno gradativo das aulas presenciais no mês de agosto. Mas, para esta retomada, a equipe da SMECEL irá elaborar um plano de trabalho (amparado pelas normas recomendadas de prevenção à doença Covid-19) para que seja oferecida a segurança necessária para alunos e profissionais da educação.

Em breve, será feita a divulgação do plano de trabalho, contendo as regras e procedimentos para a retomada das aulas presenciais.

“A segurança dos estudantes e profissionais da educação é a nossa principal preocupação em primeiro momento. Por isso, estamos discutindo e debatendo ideias entre os representantes da Educação em nossa cidade. O importante agora é nos organizar para que seja possível essa retomada das aulas presenciais. Os pais e profissionais pode ficar tranquilos, pois estamos estudando e avaliando todos os pormenores desta importante decisão”, ressaltou a prefeita Marilda.