Notícias e Informativos

Arraiá Delivery do Centro de Convivência do Idoso de Alto Taquari é sucesso em animação e emoção

  • Fonte: Ascom | Matéria: Eduardo Candido - Fotos: Bruno Santos/Eduardo Candido
  • Publicado em: 08/07/2021
  • Assunto: Assistência Social

Os idosos de Alto Taquari, historicamente, sempre foram muito bem assistidos pela Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS). Dentro do Centro de Convivência do Idoso (Cecoi) diversas atividades são realizadas para que o cidadão esteja sempre em movimento, fazendo parte de um meio social inclusivo. A pandemia, no entanto, obrigou o município a suspender todas estas ações, com objetivo de proteger os idosos atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

Mas, desde o início do ano de 2021, a atual gestão se comprometeu a desenvolver formas criativas para que estes idosos fossem alcançados de alguma maneira: “estar perto, mesmo distante”. Tarefa nada fácil, a propósito.

Uma dessas ações foi organizada nesta quarta-feira (07.07), com a realização do “Arraiá do Cecoi”, modalidade Delivery e Drive Thru. A equipe da SMAS montou Kits contendo curau, caldo de costela, cri-cri, bolo de milho, pipoca e outras guloseimas. Os kits foram entregues aos idosos que foram de carro ao local de entrega, em frente ao Cecoi. Diversos servidores públicos fizeram uma mobilização interna e montaram uma barraca com toda a ambientação característica de uma festa junina.

Para aqueles que não possuem veículo, a equipe realizou a entrega diretamente nas residências. Para simbolizar o momento e enaltecer a grande importância dos nossos idosos, a prefeita Marilda Sperandio, juntamente com o vice-prefeito, Arnaldo Buscariol (Sr. Dino) e sua esposa dona Alaide, foram pessoalmente, de charrete, entregar alguns Kits. Cerca de 100 idosos receberam os kits juninos.

“Apesar de ser um período apreensivo, por conta do risco de contágio da doença Covid-19, o Arraiá do Cecoi que organizamos foi marcado por muitos sorrisos, felicidade, agradecimentos, um show de animação e emoção. Nossa proposta na SMAS é esta, buscar estar próximo da vida deles e sermos sempre presentes, assim como fazemos no Delivery do Amor. Esta é uma de nossas metas na secretaria”, comentou Vanessa Vieira, secretária municipal de Assistência Social.

A equipe da Vigilância Sanitária acompanhou toda a ação, cuidando para que os protocolos de prevenção fossem devidamente cumpridos.