Prefeitura de Alto Taquari e Senac-MT finalizam Curso de Vendas Online

• Fonte: Ascom | Matéria: Bruno Santos - Revisão: Eduardo Candido- Fotos: SMICT
  • Publicado em: 14/06/2021
  • Assunto: Capacitação

A Prefeitura de Alto Taquari, por meio da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo (SMICT), finalizou na última sexta-feira (11.06) o “Curso de Vendas Online” desenvolvido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial de Mato Grosso (Senac-MT).

Ao total, foram 25 participantes formados nesta capacitação, entre estudantes e comerciantes locais. O treinamento ofereceu técnicas de como ampliar e potencializar a comercialização de produtos na internet, usando ferramentas disponíveis no mercado.

A prefeita de Alto Taquari, Marilda Sperandio, prestigiou o encerramento do curso. “Este curso é muito importante neste momento em que as vendas presenciais diminuíram e as vendas online cresceram exponencialmente. Parabenizo à equipe da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo pela iniciativa. Agradeço ao Senac-MT pela parceria, visto que muitos cursos em prol da comunidade estão prestes a serem desenvolvidos”, comentou Sperandio.

“Com esta capacitação, buscamos levar para quem já trabalha dentro do segmento de vendas técnicas aprimoradas para ampliar a renda através da internet e mídias sociais. Para aqueles que não são comerciantes, o curso ofereceu novas possibilidades para uma renda extra e conhecimento de mercado”, explicou Antônio Donizete Garcia, secretario municipal de Indústria, Comércio e Turismo.

Curso de Assistente de Pessoal
No mesmo dia, a Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), também com parceria do Senac-MT, iniciou no Cecoi o curso de Assistente de Pessoal. A capacitação tem 40 dias de duração (160 horas). Ao total, foram 20 cidadãos inscritos, sendo que a SMAS deu preferência para os jovens participantes do programa Realizando Sonhos, Construindo Cidadania.

Sobre o curso
O Assistente de Pessoal pode atuar nas áreas de Recursos Humanos, Administração ou Departamento Pessoal de empresas ou organizações de diversos segmentos como consultorias de RH e escritórios de contabilidade (Fonte: Senac-RJ).