Prefeitura de Alto Taquari entrega Kits de Auxílio Natalidade para gestantes atendidas no Cras

• Fonte: Ascom | Nota: Eduardo Candido - Fotos: Bruno Santos
  • Publicado em: 10/06/2021
  • Assunto: Assistência Social

A Prefeitura de Alto Taquari, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), realizou nesta quarta-feira (06), a entrega de Kits de Auxílio Natalidade para duas mulheres integrantes do “Grupo de Gestante Nascer Feliz”. As mães receberam roupas para seus bebês, fraldas, mantas, toalha de banho, banheira, entre outros itens importantes.

As cidadãs de baixa renda são assistidas pelo Centro de Referência da Assistência Social (Cras) e, durante a gestação, são introduzidas em atividades socioeducativas, assistem palestras variadas, trabalham com artesanato, entre outras ações. Ao final deste período de treinamento, as mulheres recebem do município os Kits de Auxílio Natalidade.

De janeiro até o mês atual, a SMAS já realizou a entrega de 16 Kits. A ação está prevista pela Lei Municipal Nº 763/2014. “Vale ressaltar que o programa desenvolvido pelo Cras conta também  com suporte de outras secretarias municipais para a sua plena execução e, neste ano de 2021, estamos lapidando o projeto para atender as gestantes de Alto Taquari de forma mais completa, humanizada e com mais qualidade”, comentou Vanessa Vieira, secretária da SMAS.