Notícias e Informativos

Prefeitura de Alto Taquari inicia edição 2021 do Projeto Realizando Sonhos, Construindo Cidadania

  • Fonte: Ascom | Reportagem e Arte: Eduardo Candido
  • Publicado em: 20/04/2021
  • Assunto: Assistência Social

Jovens de famílias carentes (que completam ou já completaram 15 anos em 2021) podem procurar o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e realizar a inscrição para a edição 2021 do “Projeto Realizando Sonhos, Construindo Cidadania”.

A Prefeitura de Alto Taquari, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), oferecerá aos adolescentes - durante todo o ano - minicursos, palestras, treinamentos, oficinas, entre outras atividades educativas, com objetivo de “construir cidadania”.

Ao final deste período de capacitação, o Município "realiza o sonho", presenteando os jovens que tiveram participação efetiva em todas as ações propostas durante o ano: as moças recebem um inesquecível baile de debutantes e, os rapazes, uma viagem a um parque aquático.

Todas as ações do Projeto Realizando Sonhos, Construindo Cidadania estão previstas na Lei Municipal Nº 946/2018 e são integralmente custeadas pelo município.

Clique aqui e assista ao vídeo institucional do projeto

Mais informações pelo telefone: (66) 3496.1159 ou pelo (66) 9.9987.4679 (WhatsApp). O Cras de Alto Taquari está localizado na Rua Itagiba Gomes da Silva, Nº 200 (antiga Rua dos Pioneiros), no Setor Parque Taquari (Bairro 13 Pontos).

Pandemia
Devido à pandemia, as atividades serão realizadas remotamente durante o ano de 2021, estando a realização da viagem e o baile de debutantes condicionados à possibilidade de realização de eventos. Vale ressaltar que as jovens participantes da edição de 2019 ainda aguardam a realização do baile, o qual ocorrerá juntamente com as participantes da atual edição.