Cumprindo agenda em Cuiabá, prefeita Marilda e vereadores buscam melhorias para Alto Taquari

• Fonte: Ascom | Reportagem: Eduardo Candido - Fotos: Gabinete da Prefeita
  • Publicado em: 01/03/2021
  • Assunto: Governo

A prefeita de Alto Taquari, Marilda Sperandio, cumpriu agenda oficial em Cuiabá (MT) para tratar de variadas ações e projetos em benefício do cidadão. Marilda esteve acompanhada do primeiro-cavalheiro Lairto Sperandio; dos vereadores Sarapó e professor Fabio Junior; e do secretário de Administração e Fazenda, Leandro Almeida.

Emissão de CNH em Alto Taquari
Na sede do Detran de Mato Grosso, a prefeita esteve reunida com representantes do órgão para tratar da renovação do convênio com o Detran e, ainda, ampliar os serviços oferecidos em Alto Taquari, como a emissão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A cidade conta hoje com uma Agência Municipal de Trânsito, a qual dispõe dos serviços relacionados a documentação de veículos. Porém, em se tratando de carteira de motorista, a opção mais próxima é Alto Araguaia. Este novo convênio facilitará a vida dos condutores que residem aqui.

Aterro Sanitário
A prefeita Marilda também se reuniu com Guilherme Antonio Maluf, conselheiro presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso. A reunião tratou da implantação de um Aterro Sanitário que possa atender Alto Taquari e, ainda, Alto Araguaia e Alto Garças. Também foi discutido o reinício das atividades do Consórcio Intermunicipal para agilizar e desburocratizar os processos de implantação. Também participou da reunião o prefeito de Alto Araguaia, Gustavo Melo.

Construção de 200 casas populares
Na Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra), a prefeita Marilda esteve reunida com a equipe do MT Parcerias e Projetos (MTPAR). Na ocasião foi apresentada a readequação do Projeto do Loteamento São José, com o objetivo de dar sequência ao programa que visa construir mais de 200 moradias.

Reativação do Terminal de Grãos
A equipe de Alto Taquari também se reuniu na Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz), com o gestor da pasta Rogério Luiz Gallo e com Ademir Gaspar, assessor parlamentar do Gabinete do deputado Max Russi. Durante o encontro foi discutida a viabilidade do órgão realizar um estudo em nossa região, para adequar o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) na região de fronteira com o ICMS dos estados vizinhos de Goiás e Mato Grosso do Sul. O objetivo é voltar a desenvolver o Terminal de Grãos, o tornando novamente um grande propulsor de investimentos na região.