Energisa fará a troca de lâmpadas antigas por novas nesta segunda (1º), em Alto Taquari

• Fonte: Ascom | Reportagem e arte: Eduardo Candido
  • Publicado em: 27/02/2018
  • Assunto: Assistência Social

A concessionaria de energia elétrica Energisa, através do Projeto Nossa Energia, realizará a troca de lâmpadas antigas por novas nesta segunda-feira (1º.03), no estádio do Complexo Esportivo Rodrigo Briancini, em Alto Taquari (MT). A ação é promovida em parceria com a Prefeitura de Alto Taquari, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS).

Troca de lâmpadas
Os moradores de Alto Taquari poderão realizar a troca de até 6 lâmpadas fluorescentes/incandescentes usadas (não podem estar quebradas) por 6 lâmpadas de LED novas. A troca será feita para todas as Unidades Consumidoras do município que procurarem a central de trocas da Energisa (caminhão). No ato da troca, o cidadão precisará estar munido do RG, CPF e Conta de Energia atualizada (a unidade consumidora não precisa estar no nome da pessoa que fará a troca).

A lâmpada LED é conhecida por sua eficiência, já que ilumina mais e gasta menos energia.

Cadastramento para Tarifa Social
A equipe da Energisa fará ainda o cadastramento para tarifa social (Programa TSEE - Tarifa Social Energia Elétrica). O cidadão realizará o pré-cadastro e aguardará aprovação. Se o mesmo estiver conforme a legislação da ANEEL, passará a receber desconto na tarifa de energia.

Para o cadastramento serão necessários os seguintes documentos: RG, CPF, Conta de Energia Atualizada e o número do NIS (caso não tenha o número do NIS, ou o número do NIS esteja desatualizado, é preciso procurar o Cras o mais rápido possível).

Palestras e apresentação teatral
Durante o dia, a Energisa também fará palestras dentro do caminhão do Projeto Nossa Energia, com diversos experimentos e brincadeiras para pessoas de todas as idades. Por fim, o grupo “Teatro Nó” fará a apresentação da peça “O Inimigo Invisível”.

Projeto Nossa Energia
De acordo com a Energisa, a iniciativa busca conscientizar a população para o uso adequado da energia elétrica, sem desperdício e sem riscos. O projeto faz parte do Programa de Eficiência Energética da empresa com a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).