Prefeita Marilda se reúne com representante do Senac, com foco no lançamento de cursos profissionalizantes

• Fonte: Ascom | Reportagem e Fotos: Eduardo Candido
  • Publicado em: 10/02/2021
  • Assunto: Economia e Emprego

A equipe da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo (SMICT) e a prefeita de Alto Taquari, Marilda Sperandio, estiveram reunidos com Cezar Romano, gerente do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Polo de Rondonópolis (MT).

Durante o encontro foi discutida a possibilidade de uma parceria com a prefeitura para a implantação de cursos profissionalizantes para comunidade e, também, cursos dirigidos aos comerciários locais em vários setores.

Uma das principais metas de gestão da prefeita Marilda é ampliar a qualidade de vida para o cidadão. E quando se fala em qualidade de vida, não tem como não falar em qualificação profissional, capacitação, emprego, renda extra, estágio, entre outros temas.

Satisfeita com a parceria proposta na reunião, a prefeita Marilda já pretende lançar neste primeiro semestre vários cursos. Como pontapé inicial, a SMICT, a Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) e a Coordenadoria de Cultura irão elaborar um Calendário Oficial dos cursos.

Além do Senac, a SMICT conversará ainda com representantes do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) na próxima semana.

A reunião contou com a presença da prefeita Marilda, dos secretários Antônio Donizete (SMICT), Leandro Almeida (SMAF), do coordenador da SMICT Julio Emilio.