Notícias e Informativos

Educação Municipal de Alto Taquari recebe homenagem de editora após nota destaque no IDEB

  • Fonte: Ascom | Reportagem e Arte: Eduardo Candido - Fotos: SMECEL
  • Publicado em: 22/01/2021
  • Assunto: Educação

A Educação Municipal de Alto Taquari, ano após ano, vem superando suas metas em relação ao Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). Em 2019, chegamos ao índice de 6,3, o qual rendeu ao município uma homenagem da Editora Opet/Sistema Educacional Família e Escola (Sefe), entregue pelo representante comercial do Sefe Gilberto Muniz.

A prefeita de Alto Taquari, Marilda Garofolo Sperandio, destaca que, desde o ano de 2013, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SMECEL), por meio da Escola Municipal Professora Elzinha Lizardo Nunes, vem cumprindo as metas propostas, ampliando em 2019 e, consequentemente, obtendo bons resultados.

“Em 2019 avançamos ainda mais com o trabalho intensificado das equipes pedagógicas e professores. Todos esses esforços não foram em vão e esse excelente índice de 6,3 no IDEB demonstra todo o profissionalismo e comprometimento das equipes da educação. Agora veio este merecido reconhecimento por parte da Editora Opet e do Sefe, com esta homenagem à SMECEL e a Escola Municipal pelo trabalho das equipes pedagógicas e professores”, comentou Marilda.

Histórico
No ano de 2017, o então prefeito, Lairto João Sperandio, investiu em um novo sistema de ensino: o Sefe. Com material apostilado de excelente qualidade e formação para os professores e equipe gestora, a Educação Municipal deu um enorme salto de qualidade no ensino oferecido pelas instituições. Com este novo sistema, foi possível atender as demandas educacionais e melhorar os índices de desenvolvimento.

No exercício de 2019, a prefeita Marilda era a secretária da SMECEL e, naquele período, montou uma equipe para trabalhar com as equipes pedagógicas das unidades escolares. Desta forma, Marilda conseguiu intensificar as ações voltadas à melhoria da qualidade do ensino.