Notícias e Informativos

Prefeita Marilda visita o Conselho Tutelar de Alto Taquari

  • Fonte: Ascom | Reportagem Eduardo Candido - Fotos: Conselho Tutelar/PSE
  • Publicado em: 14/01/2021
  • Assunto: Assistência Social

A prefeita de Alto Taquari, Marilda Sperandio, visitou nesta quarta-feira (13.01) a sede do Conselho Tutelar do município. No local também funciona o serviço de Proteção Social Especial (PSE).

A prefeita Marilda teve uma ampla conversa com os membros do Conselho Tutelar e do PSE. "Fui ver as dificuldades que eles enfrentam no dia a dia, além de conhecer a rotina de cada equipe. Durante o encontro, falei bastante sobre o nosso lema, que trata da humanização em relação ao tratamento com a população", comentou Marilda.

Desde os primeiros dias de sua gestão, Marilda tem visitado, conforme a possibilidade, as secretarias, departamentos e órgãos municipais, a fim de estreitar as relações com o seu gabinete e promover melhorias para os servidores e a prestação dos serviços à comunidade.

Conselho Tutelar
O Conselho Tutelar é órgão permanente e autônomo, não jurisdicional, encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente.

Proteção Social Especial
Os serviços de Proteção Social Especial fazem parte do Sistema Único de Assistência Social (Suas) e têm como objetivo promover atenções socioassistenciais às famílias e indivíduos que se encontram em situação de risco pessoal e social, por ocorrência de abandono, maus tratos físicos e/ou psíquicos, abuso sexual, uso de substâncias psicoativas, cumprimento de medidas socioeducativas, situação de rua, situação de trabalho infantil, entre outras.