Em Alto Taquari, estabelecimentos esportivos são revitalizados

• Fonte: Ascom | Reportagem: Eduardo Candido - Fotos: Coordenadoria de Esporte e Lazer
  • Publicado em: 18/09/2020

A Prefeitura de Alto Taquari está revitalizando os principais pontos destinados à prática esportiva no município (dando continuidade em obras da gestão anterior) e, ao mesmo tempo, construindo novos espaços destinados ao lazer.

Futebol
No Bairro 13 Pontos, o campo de futebol do Complexo Esportivo Rodrigo Briancini recebeu 3.024 m² de grama sintética. No local será feito ainda um alambrado ao redor do campo, com tela e rede, entre outras melhorias importantes.

Investimento no tênis
A obra de revitalização das quadras municipais de tênis continua avançando. Os trabalhos são realizados por meio de parceria entre a empresa Lajari Energética e a Prefeitura de Alto Taquari, com recursos do BNDES. Além da reforma das quadras, também fora adquirido material esportivo para ser trabalhado junto ao Projeto Social de Tênis, o qual é conduzido pela Coordenadoria de Esporte e Lazer. Foram adquiridas raquetes, bolas de tênis e uma máquina de encordoar raquetes (com o objetivo de realizar a manutenção de raquetes em Alto Taquari, sem a necessidade de enviar o equipamento danificado para outro município). Para o projeto de tênis, estão sendo investidos R$ 48.976,00.

Basquete
No Bairro Gabriela, a prefeitura avança com a construção de uma nova praça em um terreno público, com a previsão de instalação de parquinho e equipamentos de ginástica. Neste mesmo terreno, está sendo feita uma meia quadra de basquete através da parceria com a Lajari, com o custo total de R$ 77.602,00. A quadra atenderá a projetos e também será de uso livre da comunidade.

Lazer
Uma nova praça em frente à Câmara Municipal está sendo construída. A praça terá equipamentos de ginástica, parque infantil, grama sintética, entre outros atrativos. A equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Viação, Obras e Planejamento (SMIVOP) está dando andamento na construção das bases para a instalação dos aparelhos de ginástica ao ar livre. Assim que a praça for finalizada, idosos terão um excelente espaço para cuidar da saúde e crianças terão lazer garantido com o parquinho infantil. Toda a comunidade sairá ganhando com este novo “ponto de encontro da família” (clique aqui para mais informações).