COVID-19 | Prefeitura de Alto Taquari distribuirá kits de medicamentos para toda a população

• Fonte: Ascom | Reportagem: Eduardo Candido - Foto: SMS
  • Publicado em: 17/09/2020
  • Assunto: Saúde

A Prefeitura de Alto Taquari, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), distribuirá em breve um dos mais completos kits de medicamentos do pais, composto por: Ivermectina, Azitromicina, Nimesulida, Dexametasona e vitaminas.

A Hidroxicloroquina também está à disposição de todos os pacientes, conforme prescrição médica. Trata-se de uma importante ação na luta contra o novo Coronavírus, causador da doença Covid-19.

Aumento da testagem
Além dos medicamentos, a SMS redobrou os esforços na testagem da população. “Aumentamos consideravelmente o número de testes na nossa cidade, testando servidores públicos em geral e os pacientes que nos procuram nas unidades. O reflexo disso pode ser visto no Boletim Epidemiológico da nossa cidade, onde houve um aumento acentuado dos casos positivos. Com isso, estamos identificando os contaminados, isolando e tratando estes pacientes de forma adequada, para que o vírus não se espalhe. Em breve também faremos uma testagem em massa de toda a população”, informou Ana Paula Naumann, secretária municipal de Saúde.