Notícias e Informativos

Em Alto Taquari, IPTU tem desconto de 20% em pagamento a vista até 31 de agosto

  • Fonte: Ascom | Reportagem: Eduardo Candido - Arte: Agência OK
  • Publicado em: 30/06/2020
  • Assunto: Administração

A Prefeitura de Alto Taquari - por meio da Secretaria Municipal de Administração e Fazenda (SMAF) - convoca os proprietários de imóveis para realizar o pagamento do IPTU (Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana).

Desconto de 20%
Haverá um desconto de 20% para pagamento da Cota Única (pagamento à vista) até o dia 31 de agosto.

Parcelamento em 5X
O proprietário do imóvel pode optar ainda por dividir o valor integral do IPTU em até cinco parcelas, neste caso, sem o desconto. Para realizar o parcelamento, o cidadão deverá procurar Departamento de Fiscalização e Tributos (DFT) até 28 de agosto de 2020. O vencimento da primeira parcela será em 31 de agosto.

Carnê Online
Neste período de pandemia, a prefeitura informa sobre o Carnê Online do IPTU. O contribuinte poderá imprimir o carnê disponibilizado diretamente no Portal da Prefeitura de Alto Taquari (www.altotaquari.mt.gov.br), localizado na seção de "Acesso Rápido/Ícone do IPTU". Este ano não haverá a entrega da guia impressa nas residências. Quem não tiver acesso à internet poderá fazer a retirada da guia na sede do DFT (em frente à prefeitura), das 7h às 13h. Mais informações: (66) 3496.1682.

>> CARNÊ ONLINE

Para onde vai o recurso
A arrecadação do IPTU segue para os cofres do município e se soma aos demais tributos. O valor arrecadado pode ser aplicado em todos os serviços ofertados pelo município, como escolas, unidades de saúde, apoio cultural, obras de infraestrutura, etc.