Comunidade comemora a chegada do recapeamento às ruas do Bairro Morada da Praia, em Alto Taquari

• Fonte: Ascom | Reportagem e fotos: Eduardo Candido
  • Publicado em: 17/06/2020
  • Assunto: Obras e Infraestrutura

A Prefeitura de Alto Taquari realiza um grandioso Programa de Reconstrução e Recapeamento com CBUQ em ruas e avenidas da cidade. A 1ª fase do programa contemplou boa parte das ruas do Centro. Em 2020 foi dado início à 2ª fase, desta vez nas vias dos bairros Morada da Praia, 13 Pontos e nas ruas da parte baixa do Centro.

Esta 2ª fase do programa já é uma realidade para a população. No Morada da Praia, os moradores comemoram esta importante conquista. "Já vai fazer 6 anos que recebemos o bairro da prefeitura e, neste período, tivemos alguns problemas com buracos. Hoje o município está recapeando as ruas, estamos sendo agraciados com esta melhoria. Isso vai durar por muito tempo. Nós só temos a agradecer. Isso vai beneficiar toda a comunidade do Morada da Praia", comentou Adriano José da Silva (Sarapó).

Esta sequência do programa de reconstrução e recapeamento é desenvolvida a partir de recursos próprios, cerca de R$ 6 milhões.

Darci Diavan (Djavu), cidadão que tem relação próxima com os moradores do Bairro Morada da Praia, aplaude esta conquista. "A prefeitura está desenvolvendo um bom trabalho. Está trazendo benefício para a comunidade, para o povo. Isso que importa. Quero parabenizar a prefeitura municipal, os vereadores, o prefeito, que está fazendo esse bom trabalho. O que é bom para o povo, é bom para Alto Taquari", afirmou.

Fábio da Silva Lima é outro cidadão bastante contente com a melhoria. "Para a nossa comunidade, o nosso bairro, os nossos visitantes, a benfeitoria aqui está ótima. Para nós, está de parabéns. Beneficia todos nós, os familiares, toda a população aqui do bairro", comemorou.

• 2ª fase do Programa de Reconstrução e Recapeamento com CBUQ
    A primeira parte da obra será realizada em três etapas, contemplando as ruas localizadas entre o Bairro Morada da Praia e a Av. Sarkis Sâmara. As vias são as seguintes: Viela 1 e 2, Rua Três Estados, Rua Lídio Slavieiro, Rua Deputado Jonas Pinheiros, Rua Gerônimo Samita Maia, Rua Carlos Irigaray Filho, Rua Justo Veríssimo, Av. Nascente Taquari, parte da Av. Cel. Macário S. Oliveira, Avenida Um, Rua Dois, Rua Três, Rua Quatro, Rua Cinco e Av. Cel. Macário S. Oliveira. Outras etapas serão liberadas conforme a evolução dos trabalhos.