Em Alto Taquari, secretarias de Saúde e de Infraestrutura realizam ação conjunta de combate à dengue

• Fonte: Ascom | Reportagem e Arte: Eduardo Candido
  • Publicado em: 12/03/2020
  • Assunto: Saúde

A Prefeitura de Alto Taquari, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Viação, Obras e Planejamento (SMIVOP), iniciou no mês de fevereiro uma importante ação conjunta de combate à dengue.

A SMS, através dos agentes comunitários de saúde e de combate a endemias, realizaram 4.656 visitas à residências para identificar os possíveis criadouros do mosquito Aedes Aegypti, vetor da dengue e de outras doenças.

A SMIVOP, por sua vez, iniciou no último sábado (07/03) o recolhimento de objetos que possam acumular água parada e favorecer a proliferação do mosquito. A equipe ressalta que a ação NÃO É CATA-TRECO. O pessoal fará apenas a coleta de objetos que podem acumular água parada. A secretaria informa ainda que não retornará ao local após a realização da coleta.

Portanto, o município solicita que a população NÃO JOGUE LIXO NA RUA, tais como: sofá, poda de árvores, cama, armários, geladeiras, etc.